Wednesday, July 14, 2010

Astrolgia Védica em minha vida


O Jyotish, Astrologia Védica, se baseia na ciência da reencarnação da alma. Esta ciência denota que nós sofreremos ou usufruiremos nesta vida dependendo das nossas ações na vida ou vidas passadas. Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido oposto. Esta é a lei do Karma. O que está para acontecer nas nossas vidas pode ser previsto através das posições das estrelas e planetas na hora do nascimento da pessoa. Destas posições estelares nós criamos o mapa natal da pessoa e com esse mapa natal podemos ver as dificuldades que a pessoa poderá passar, a saúde, se existe a propensão para doenças, e que tipo de doenças são possíveis desenvolver. Podemos também saber o nível de capacidade intelectual da pessoa, assim como talentos, potenciais, e as melhores direções para que ela possa escolher as melhores opções que a levem ao sucesso na vida, além de muitos outros aspectos da vida. Não só materialmente, mas especialmente em um nível astral e espiritual. .

Por isso a astrologia védica é utilizada para fazer-nos pensar sobre a verdadeira espiritualidade que leva-nos ao objetivo da nossa auto realização. Qual é o propósito da lei da reencarnação se for somente para nos fazer voltar vida após vida se não for para aprender e evoluir o nível espiritual de nossas almas. Com certeza, o materialismo não nos leva a lugar nenhum. Podemos utilizar a vida material para ajudar-nos a fazer a espiritualidade mais acessível, porém a vida espiritual é a que evolve a alma. O Jyotish (Astrologia Védica) ensina que nós não somos estes corpos, mas almas eternas, espíritos imutáveis. Somente o corpo nasce e morre. Para a alma não existe nascimento nem morte. Se eu devo me abdicar de tudo que conquistei com o meu trabalho duro durante esta vida toda quando morrer, qual seria o propósito de adquirir toda esta riqueza material. Logicamente, aquisição material não faz parte do objetivo da reencarnação. Nós não levamos nada material conosco, porém o aprendizado espiritual é o que guardamos com a alma durante esta jornada da nossa alma. E por isso mesmo o nosso objetivo de vida não é aumentar a nossa conta bancária, mas o nosso conhecimento espiritual porque isto que é eterno.

Ensinar e levar a mensagem do espiritualismo às pessoas é o objetivo real do Jyotish. É tão importante que nós descubramos a nossa natureza verdadeira, que é preenchida de felicidade e amor. Os Vedas dão a nós todos os instrumentos que podemos incluir nas nossas vidas para promover com sucesso a nossa evolução espiritual. A Astrologia Védica é uma delas. Nós devemos aprender balancear a saúde física, emocional e espiritual promovendo uma vida saudável, completa, feliz, e satisfeita. Um astrólogo védico qualificado pode ajudar a uma pessoa compreender o que foram lhe dados nesta vida, e como dar forma ao destino atraindo forças positivas e repelindo as negativas, permitindo o uso máximo de todos os nossos potenciais. O resultado é uma claridade maior da percepção para a felicidade interna, da paz da mente e de um modo de vida saudável, e sempre progredindo. - Shakti

2 comments:

  1. ¡Qué pagina blog tan hermosa tienes! Y no me sorprende pues eres una de las pocas personas que conosco que es tan singularmente cualificada para mezclar lo físico, emocional e espiritual en una tapicería hermosa. Admiro su capacidad de ver la belleza y la oportunidad positiva disponible para todos y cómo animas a todos para que sean sus mejores posibilidades. ¡Ésta es una calidad rara pero una que le hace tan cualificada a dirigir a un alma suavemente hacia todo que sea luz y amor!

    ReplyDelete
  2. Excelente Blog, bastante explicativo, interessante. Ahh outra coisa a consulta é maravilhosa!! Vale a pena!

    ReplyDelete