Thursday, October 14, 2010

Efeitos da Lua no ser humano


Por muitos anos, estudos científicos foram pesquisados sobre a ação da Lua sobre o comportamento humano. Depois de ler vários estudos eu percebi que existe uma reação notável na psique das pessoas. Alguns estudos mostram um aumento de emergências nos prontos socorros, aumento de incidências no trânsito, e parece que de repente os problemas aumentam de intensidade e reações adversas na sociedade são visíveis, como brigas, violência, etc. E assim, podemos concluir que sim, existe um aumento de incidentes relacionados com estresse e/ou distúrbios mentais dependendo da posição e fase da Lua.

Em minha própria experiência eu posso dizer com certeza que sim, a Lua influencia fortemente no comportamento do homem e em minhas leituras eu pude confirmar que cada pessoa passa por eventos marcantes e a Lua é quem dá o “empurrão” para o evento acontecer. Meu pai sempre dizia que dependendo do trânsito, em que posição (casa/signo/fase) a Lua está, podemos dizer qual o tipo de evento acontecerá.

É lógico que nem sempre os eventos são muito marcantes, mas mesmo os insignificantes são pulsionados pelo trânsito da Lua.

Todos os Planetas e Constelações (Nakshatras) emanam freqüências (energias) que são fisicamente sentidas pelo nosso corpo. Estas energias afetam o corpo humano em várias formas e níveis.

A Lua representa a nossa mente, nossas emoções e estas freqüências emanadas pela Lua afetam diretamente nossas mentes. Os “corpos” afetados são os nossos sentimentos, emoções e desejos.

Nossa mente é constituída do consciente e o subconsciente. Já o subconsciente possui memórias, impressões que foram adquiridas durante as vidas passadas e presente. Estas impressões promovem, ou dão vida às tendências e personalidade da pessoa e assim elas causam o nosso pensamento e suas reações. Ambas as impressões e nossos pensamentos possuem suas energias (freqüências) próprias.

Numa outra oportunidade explicarei como estas impressões afetam as nossas ações (ou melhor, reações).

Este é um desenho que meu pai usava para me explicar graficamente consciência e subconsciência.



Como nós sabemos a Lua tem influência nas marés (Lua cheia – maré alta, Lua nova – maré baixa), a mesma influência afeta a mente humana. 70% da nossa constituição é água. As freqüências emanadas pela lua são tão sutis como as freqüências dos nossos pensamentos. Da mesma forma que a Lua cheia “suga” a maré, suas freqüências agem da mesma forma sob as nossas impressões do subconsciente. A Lua tem a capacidade de trazer estas impressões do subconsciente fazendo-nos conscientes destas. E por isso, o nosso comportamento será influenciado por essas memórias.

Da mesma forma, a Lua afeta os animais como observamos os instintos básicos do animal como fome, sexo, sono entre outros, exaltados ou não dependendo da fase da Lua.

O tipo de comportamento influenciado pela Lua é basicamente designado pela posição em que a Lua está no mapa natal da pessoa. Como por exemplo, se a Lua estiver em Touro (signo de exaltação da Lua) e na casa 3, é certo que neste período a pessoa vivencie um aumento em viagens curtas, ou mais comunicação ou algo relacionado com irmãos, etc. Ela experienciará um aumento das propriedades da 3ª casa do seu mapa. Teríamos também que incluir as propriedades de Touro e da própria Lua nesta interpretação.

Observe seu comportamento e dos seus arredores durante as diferentes fases da Lua. Você verá e sentirá esta alteração. Logicamente, para aqueles que têm uma Lua debilitada no seu mapa natal, as observações serão mínimas ou quase nulas, insignificantes.