Tuesday, March 8, 2011

Dia Internacional da Mulher


Quando a filha nasce, ou quando a nora entra em casa pela primeira vez, nós consideramos que Laxmi chegou a nossa casa. A mulher é a fonte, a origem, a versão de Deus que contém toda a força, sabedoria, paciência, perseverança, tolerância e todas as virtudes que dão à mulher a sua força exclusiva. Nela contém a 3 Deusas: Laxmi (beleza e riqueza), Saraswati (sabedoria e paciência), Shakti (força e perseverança). Tridevi.
Hilary Clinton, Michelle Obama, Dilma Rousseff, são só um exemplo de como as 3 Deusas podem ser exaltadas dentro de um corpo físico feminino.

Toda a mulher tem a capacidade de mudar o ambiente onde ela vive. Ela tem o poder de construir ou destruir uma casa. Ela tem o poder de trazer a vida para o mundo. Porém nem todas têm o incentivo de agir na promoção do bem da sua comunidade local.
A mulher não é o todo, não é o 100%, mas nenhum ser pode viver e propagar com somente 50%. Portanto, ela é a parte essencial de todo ser. Não existe Brahma, Vishnu e Mahesh sem Saraswati, Laxmi e Shakti.
Desejo a todas as mulheres um futuro cheio de prosperidades e que cada uma encontre e receba todas as possibilidades de fazer o mundo tão belo como ela mesma.
Tudo precisa de um equilíbrio. A mulher é parte deste equilíbrio.
Viva a todas as mulheres do mundo! Feliz dias das Mulheres!!!
Namastê,
~ Shakti