Saturday, March 19, 2011

Mega Lua Cheia em Virgem

A Lua Cheia de hoje está em Virgem. Devido a sua proximidade com a Terra, ela aparecerá 14% maior e 30% mais brilhante. A última vez que isso ocorreu foi em Março de 1993. Luas Cheias variam de tamanho por causa da forma oval da órbita da Lua. É uma elipse com um lado (perigeu*), cerca de 50.000 km mais próximo da Terra do que outro (apogeu). Estas Mega Luas Cheias são responsáveis ​​pelas marés extras altas, mas, aparentemente, pelo que eu venho estudando e pesquisando,  não há catástrofes naturais relacionados.  
Como eu havia mencionado nas postagens anteriores, a Lua Cheia representa o fim de um ciclo. Qual é o ciclo que está terminando depende do que está acontecendo neste momento nas nossas vidas. Dos eventos que estão em processo. Além disso, o Sol está em Peixes que é o último signo do Zodíaco, e por isso a ênfase no término dos ciclos é maior.  
Esta Lua Cheia é uma oportunidade para reconhecer as nossas imensas capacidades como seres humanos. Como esta Lua Cheia acontece em Virgem, vamos olhar para as características  deste signo para observar a perspectiva sobre o que podemos apreciar mais sobre nós mesmos. Com isso em mente,  podemos incorporar estes aspectos mais por completo. Podemos optar por  renegociar as nossas circunstâncias, a fim de reconhecer mais facilmente a perfeição do nosso próprio veículo.
Duas características marcantes de Virgem é a do pensamento independente e  a mente analítica.  Virgem tem a capacidade de processar as  informações  tão bem que raramente  necessitam de ajuda. Suas mentes são afiadas  e conseguem determinar rapidamente o caminho lógico para criar a solução ou o resultado perfeito. E isso sem envolver as emoções. Os Virginianos não se destacam pela sua expressão emocional  e esta é a razão de como eles são tão capazes de resolver problemas e produzirem os resultados com sucesso. Eles não são influenciados pelas emoções da mesma forma que outros signos são. Um exemplo disso é como nas situações de emergência onde Virginianos são particularmente muito mais eficazes  e podem assumir o comando, enquanto que os outros signos podem ser ter um ataque de histeria. Eles conseguem controlar as emoções ou não permitir que interfiram em uma reação a uma situação prática e isto contribui para que a maioria dos Virginianos se esforce para atingir o que mais procuram: a perfeição. Quando o interior é perfeito, a sincronia com a nossa Fonte é atingida.
Portanto, essa necessidade de ser perfeccionista poderá nos influenciar durante esta estadia da Lua Cheia em Virgem. Isso poderá ser o que nos direcionará para finalizar algum ciclo nas nossas vidas. Ela poderá trazer aquele “ponto final” necessário, e Virgem fará com que nos raciocinemos e finalmente eliminemos os hábitos e/ou tendências que não estão nos levando a lugar nenhum. Devido aos apegos nós evitamos tomar decisões necessárias. Portanto Virgem poderá trazer a capacidade de reagirmos racionalmente neste aspecto.

*Perigeu é o fenômeno de aproximação da lua à Terra (oposto ao apogeu, quando está mais afastada), e explica-se por a órbita deste satélite não ser circular, mas elíptica. É um facto que naturalmente acontece todos os anos.
A forma da elipse, a excentricidade da elipse, varia periodicamente, às vezes é mais alongada, outras mais curta. Alguns dos perigeus que ocorrem sucessivamente são mais próximos do que outros.



Namastê,

Shakti