Tuesday, June 21, 2011

SOLSTÍCIO DE INVERNO

Este texto foi escrito pelo meu querido amigo Glauccio Costa que também é astrólogo.

Terça-Feira, as 14.16 m começa o Solstício de Inverno, para o Hemisfério sul e o Solstício de Verão para o Hemisfério Norte. A Lua estando em Peixes na fase Disseminadora, e o Sol a 0o de Câncer. Todos os Solstícios são tempos de passagem.... de mudanças.... e de renovação !!!

Para o Hemisfério Sul, e a chegada do Inverno, tempo de introspecção e de recolhimento, época da vida ligada ao fim das coisas, das pessoas, a conclusão de tarefas. Para o Hemisfério Norte, e a chegada do Verão, tempo de luminosidade, de expressar a gratidão a tudo e a todos, de aproveitar a vida, como fazemos na adolescência.

Celebrar a passagem do tempo com ritos sagrados e um costume muito antigo, desde as mais remotas civilizações que se tem noticia, os Solstícios eram sempre esperados com festas...um tempo sagrado no ano e na vida social / pessoal de cada um.

O Solstício de Inverno, no Hemisfério Sul, se dará com o Ascendente a 7º de Escorpião, pessoas com planetas pessoais, ou Ascendente e Meio do Céu nesses graus (de 5º a 9º de Escorpião) terão suas vidas tocadas e intensificadas pela energia desse Solstício mas poderosamente que as outras cujos planetas não sejam tocados pelo evento cósmico.

Marte, o Regente do Solstício de Inverno, se encontra na casa 7 a 0o de Gêmeos, quadrado Partil a Netuno a 0o de Peixes, ou seja, as pessoas terão dificuldade para agir, agirão no escuro e terão consequências de suas más ações nos próximos 3 meses, então, ao AGIR, todo cuidado é pouco.

As relações afetivas e comerciais (sociedades) serão as mais afetadas. O Sol a 0o de Câncer, na cúspide da casa 9, trígono Partil à Netuno em Peixes, avisa que a solução dos problemas, em grande parte, está em ser justo e honesto consigo mesmo e com os outros, assim como em buscar soluções em situações e pessoas longe de onde você se encontra, a também na entrega dos problemas a uma Fé, uma ordem superior, ao Mundo Espiritual.

Limpe-se de corpo e alma para a chegada do Solstício, pode ser com banhos aromáticos de ervas, com cristais, com mantras, com a queima de incensos, ou simplesmente com a INTENÇÃO de ser melhor nos próximos 3 meses

Para PREVISÕES pessoais dos próximos 3 meses, consulte seu Astrólogo e ouça com ATENÇÃO as suas recomendações, você evitará problemas assim.
Amor e Luz

Glauccio Costa
Astrologia e Tarot
glaucciocosta@yahoo.combr
www.glaucciocosta.com.br
Fone: 27 9984 0165

No comments:

Post a Comment