Saturday, July 2, 2011

PLUTÃO

Plutão é o planeta mais distante do sistema solar, e o final do processo de quebra da estrutura da realidade da consciência normal iniciada por Urano. Plutão fornece a energia para o processo evolutivo pelo qual as entidades fora de costume ou disfuncionais são transformadas através da morte e renascimento em novas entidades mais evoluídas no caminho evolutivo. Esta entidade ultrapassada é, geralmente, uma parte de nosso ego com o qual nos identificamos, e que nós sentimos que sem ela não podemos viver. Se resistirmos Plutão, ao invés de aceitar e se render a ele, se render à morte do ego, que é necessário para a transformação pessoal, problemas mentais ou mesmo um colapso (nervoso) pode ocorrer.

Plutão provoca a desintegração dos bloqueios psicológicos que obstruem nosso crescimento evolutivo. Sua energia vem do âmago de todas as coisas, e é a mais intensa e potente que existe: atômica, nuclear, sexual, Kundalini. Se permitirmos que o medo da morte de alguma parte de nós mesmos e tentarmos para bloqueá-lo do processo, ou seja, resistir com todas nossas forças estas mudanças necessárias, o resultado pode ser catastrófico.

Em seu horóscopo Plutão simboliza a morte, renascimento, sexo, evolução, degeneração e regeneração, e simboliza a quebra de bloqueios psicológicos que impedem o crescimento evolutivo. É a oitava acima de Marte, onde representa o consciente autoconhecimento e autodomínio do mágico e alquimista que está acima da força bruta e destreza física, e é também a fabulosa e indescritível Phoenix, a ave (águia) que renasce das cinzas.

Plutão rege o signo de Escorpião em que simboliza o domínio das emoções através do uso da força de vontade, e no final das contas representa a transcendência através da consciência do significado do Ego da forma que você acha que conhece. Esta é a morte verdadeira e libertadora do ser que nasce aqui na Terra.
Em algum ponto(s) em seu passado, seus pais ou a sociedade, desaprovou e bloqueou a sua energia de desejo de Marte. Com a necessidade de ser aceito por aqueles adultos de grande significância na sua vida, você não teve escolha além de reprimir estes desejos ou vontades. A posição de Plutão, a oitava superior de Marte, no seu horóscopo, mostra onde estas energias inconscientes e reprimidas estão presas, e que tipos de experiências ou atividades ou eventos são necessários para liberá-los e trazê-los à consciência.

Sendo o Senhor do Submundo (Underworld), Plutão representa tudo o que está enterrado profundamente dentro de você e precisa ser trazido à luz, ou ter a luz iluminada a aquilo. Assim, os mineiros, geólogos, trabalhadores do metrô, psicoterapeutas, curandeiros, líderes religiosos e detetives caem sob os raios positivos de Plutão. Já do outro lado temos, o crime organizado, espiões, os socialmente descontentes e os terroristas. Políticos com forças historicamente ou de energia significantes, em geral, também possuem um posicionamento forte de Plutão.

Os 3 níveis místicos de manifestação de Plutão são o Escorpião, a Águia e a Pomba, representando, respectivamente, a Força de Vontade, o Poder de Transcendência e a Transformação através do Autoconhecimento e Redenção. No corpo físico Plutão rege as capacidades de regeneração da células e os órgãos reprodutivos.

O símbolo de Plutão (acima) é o círculo de espírito acima da crescente (forma de uma lua crescente deitada) da personalidade. Esta crescente erguida no alto é perfurada pela cruz da matéria. Isso significa que o espírito escondido dentro da sombra da personalidade pode ser libertado para brilhar através da evolução e transformação da PERSONALIDADE.

Por Shakti Chourey
shakti@astroshakti.com

No comments:

Post a Comment