Saturday, January 19, 2013

Minha Experiência com Saturno (Regente do meu Ascendente)


CONCLUSÃO: Saturno não é maléfico de jeito nenhum. Sou grata por ele.

Pelo que eu aprendi nos meus estudos da Astrologia,  Saturno tem uma fama de ser um tanto maléfico por "ser o planeta da restrição e atraso".

Porém, na minha experiência, esta restrição e atraso, me ensinou a reconhecer que Saturno é o Mestre do Karma da Alma. Mas Karma não significa "aqui se faz, aqui se paga". Karma significa trabalho, o ato de executar alguma ação em resposta à uma prévia ação = reação. E a influência do Saturno nos mantém na linha junto às intenções da nossa alma "freios" e "sinais de PARE" como se fosse um "check-point", um "pit-stop" da vida.

Em várias instâncias na minha vida, eu não reconhecia os transtornos da vida como o momento para parar, pensar, re-analisar, e fazer apropriadas mudanças nos planos. Sim, os planos DEVEM ser ajustados, porque senão para que o Saturno se meteria no meio? No final das contas, Saturno me manteve a salvo dos meus próprios impulsos que meus pais chamariam de imprudentes.

Saturno rege estrutura, aquele instinto de "Peraí! o negócio não tá rolando desse jeito!". Ele rege limitação, ambição, disciplina, organização, a auto-preservação. Saturno é "sabedoria adquirida através da experiência." Pronto! Dito!

Mas por um outro lado, Saturno representa a minha capacidade de encontrar o meu lugar na sociedade e a minha função num nível prático. Na verdade, eu poderia dizer até que ele é o meu Ego Social, de uma forma. Nos Shastras, Saturno representa as leis, os limites, e os limites estabelecidos pela sociedade.

Meu pai dizia que Saturno representa o Princípio da Contracção e da Cristalização.

Saturno rege Capricórnio e a Casa 10. Saturno rege os dentes, ossos, joelhos, pele, vesícula biliar, paralisia, orelha direita, resfriados, calafrios, reumatismo.

Saturno representa o pai. Ele representou meu pai. E agora representa o meu Guru, Das Goravani.

Sabe aquele negocinho que agente usa para apagar uma vela? É tipo um cone que tem um cabo do mesmo material (cobre) e você coloca-o sobre o fogo da vela para apagá-la. Pois é, eu vejo a capacidade de restringir do Saturno, evidente na forma daquele "apagador de vela" no glifo dele (L).
 Devido ao nosso apego material, nós vemos sua influência como testes, tristeza, atraso, decepção e limitação.

Mas devido ao meu conhecimento, eu pude reduzir a intensidade de tais sentimentos e comecei a vê-lo como aquele poema "Pegadas na Areia". Ele trouxe retenção, limitação, cautela, direito, auto-disciplina na minha vida.

E com isso eu posso dizer de boca cheia que os últimos 18 mêses me trouxeram experiência, paciência, compaixão, humildade e, o mais importante, a sabedoria.

Onde quer que Saturno estiver no seu Mapa Natal, vai ser alí onde você terá que enfrentar provas e contratempos.

Em outras palavras, você será testado nas áreas que aquela Casa representa na sua vida. Você pode ter certeza que na casa que Saturno estiver, são aquelas áreas em qual você tem as maiores dificuldades na vida.

A função básica da personalidade deste planeta é para nos testar até que aprendamos o nosso propósito na vida.

Eu posso dizer que eu sei meu propósito para "agora". Mas ainda não descobri porque que estou aqui onde estou.

Quando descobrir, eu aviso.

Namastê,

Shakti