Monday, January 1, 2018

Lua Cheia em Gêmeos



Amanhã, às 00:24 (horário de Brasília) do dia 2 de Janeiro, teremos a primeira Lua Cheia, em Gêmeos. 

A Lua Cheia é um momento onde temos o efeito dos 2 signos opostos ou trabalhando em colaboração ou em desacordo um com o outro, neste caso o Sol está em Sagitário com a Lua em Gêmeos. Até o dia 14 de Janeiro estamos com o Sol em Sagitário, e é um momento em que podemos nos sentir mais otimistas e expansivos depois de sair das profundezas e complexidade do Signo de Escorpião.

Sagitário é o Signo de ideais, opiniões e grandes perspectivas, bem como viagens e ensino superior. Pode ser destemido e amar a liberdade, bem como excesso de extensão e excessivamente idealista.

Gêmeos é um Signo intelectual e inteligente associado à dualidade e à comunicação, notável por considerar pontos de vista e informações que são factuais ou na esfera imediata.

Enquanto Sagitário é o mundo em geral, Gêmeos é o seus arredores. Ambos os Signos também estão associados à aprendizagem e ao conhecimento, mas Gêmeos vem de um lugar de curiosidade, enquanto Sagitário quer satisfazer sua sede de uma verdade abrangente. 

Durante esta Lua cheia você pode estar sentindo essas energias opostas se manifestando dentro de você, com seus relacionamentos ou ao seu redor.

Devido à esta Lua estar cheia tão no início do mês e principalmente do ano, as seguintes interpretações podem gerar um tema para o ano. Porém, a Lua Cheia é o ápice de certos eventos. O início é a Lua Nova.

LUA CHEIA EM GÊMEOS PARA CADA SIGNO

ÁRIES

Nas últimas duas semanas você provavelmente esteve inquieto e mais focado na vida do que no mundano. Agora, o mundano está se aproximando de você. Compromissos precisam ser executados, as pessoas estão estão te procurando para lhe dizer algo (seja importante ou fofocas), você precisa cuidar das papeladas e atender chamadas. Um documento importante pode chegar, ou uma necessidade súbita de executar uma tarefa importante ou uma curta viagem poderão acontecer. Você está sendo forçado a encontrar um equilíbrio agora. Faça o que precisa ser feito para que você possa  se libertar destas responsabilidades e ter tempo para atividades mais aventureiras e gratificantes.

TOURO

Intimidade, questões de poder e controle, ou as finanças conjuntas podem ter sido o seu foco nas últimas duas semanas. Esta Lua Cheia é sobre equilibrar o dar e receber a intimidade - dar e receber prazer. Os problemas de compartilhamento se aproximam, assim como questões de poder - o que é seu e o que é meu. As suas zonas de conforto são importantes e agora é hora de cuidar das suas próprias necessidades, sem "eclipsar" as necessidades dos outros.

GÊMEOS

"Ei, e eu?" É o sentimento dessa Lua Cheia para Gêmeos. Você está procurando um pouco de atenção agora, já que você sente que a atenção foi voltada aos outros, recentemente. Tente evitar explosões infantis. Em vez disso, trabalhe em sua auto-afirmação. Você também é importante, com certeza, mas há maneiras de afirmar suas próprias necessidades sem pisar nos outros. Encontrar um equilíbrio entre autonomia e dependência é o que esta Lua Cheia significa para você. Suas emoções estão em à flor da pele. É um bom momento para colocar as suas necessidades em primeiro lugar, mas fazê-lo com respeito pelos outros irá levá-lo ainda mais adiante. Ser um líder lhe trará sucesso.

CÂNCER

As circunstâncias são tais que você tem uma necessidade irresistível de estar sozinho. Você esteve ocupado com todo tipo de atividades cotidianas, profundamente envolvido em seu trabalho e rotinas. É hora de equilibrar sua vida com algum tempo de inatividade, caso contrário, você simplesmente não se sente inteiro. Meditação é a chave durante esse período. É um excelente momento para entrar em contato com o que vem subindo à superfície. Um assunto secreto ou privado pode ser revelado, uma questão de saúde pode vir à luz, ou um projeto de trabalho pode atingir a culminação.

LEÃO

Você se concentrou no que lhe traz prazeres, seus hobbies, atividades românticas e assim por diante. Agora você percebe que o papel que você desempenha nas vidas dos outros (como cônjuge, pais, amigo) é um elemento importante em sua felicidade geral. Você está procurando validação de amigos e atividades em grupo agora. Você pode ser chamado a realizar um gesto humanitário. Por exemplo, um amigo pode estar passando por uma pequena crise e pede sua ajuda. Você pode de repente encontrar-se em torno de muitas pessoas, talvez após um período de relativa solidão ou tempo privado.

VIRGEM

Você está de repente no centro das atenções, todos te vêem agora. É hora de colocar o seu melhor na frente, mas certifique-se de fazê-lo com graça e consideração com os outros, ou você vai acabar fazendo apenas fazer uma exibição de si mesmo que possa se arrepender mais tarde. Talvez você esteve se escondendo. Agora você precisa de uma pequena atenção, e as questões da carreira chegam à tona. Você está sendo chamado para realizar seus projetos, talvez com um aviso prévio, e é melhor manter sua calma e fazer o que for possível para mostrar sua competência. Uma oportunidade de trabalho repentina, ou alguma forma de assistência no que diz respeito a assuntos de carreira, casa ou propriedade, podem se apresentar durante este período. Isso também pode produzir um evento que exige que você se encarregue e mostre seu lado responsável.

LIBRA

Sua atenção ao mundo lógico da razão tem sido um foco nas últimas duas semanas. Agora você sente numa crise de "falta". Suas crenças pessoais podem ser testadas agora. Seus impulsos e fé são mais importantes e devido à toda a atenção que você tem dado aos assuntos mundanos, você está se perguntando agora "quando você vai se divertir?". Seu lado aventureiro vai te forçar a dar um salto agora, porém, exigindo mais atenção.

ESCORPIÃO

Esta Lua Cheia é tudo sobre dar e receber. O que o faz sentir confortável e seguro precisa ser equilibrado com atenção às necessidades e aos níveis de conforto de outras pessoas. É um bom momento para liquidar algumas das suas dívidas, financeiras ou pelo menos preparar-se para as contas. Você pode estar em uma posição em que você é forçado a fazer uma liquidação financeira ou terá uma grande despesa, ou, dependendo do seu Mapa Natal, você pode até receber ajuda financeira durante este período.

SAGITÁRIO

Há duas semanas atrás,  Lua Nova foi sobre você. Agora é hora de encontrar um equilíbrio com o seu "outro Eu". A 7ª Casa representa um importante relacionamento um-a-um - um parceiro matrimonial, ou significativo, parceiro de negócios ou até um adversário. É hora de encontrar um equilíbrio entre suas próprias necessidades e as dos outros. É hora de se comprometer e negociar. Os "testes" de parceria são possíveis acontecerem agora, mas também é uma chance de realmente se conectar a uma pessoa especial em sua vida.

CAPRICÓRNIO

Você olha no espelho e diz: "Hoje começo o regime" ou "Hoje largo o cigarro". Você joga o cigarro com desgosto e decide parar de fumar. Você diz que não pode aceitar mais como o seu chefe o está te tratando. Estes são apenas alguns exemplos de uma Lua Cheia que transita sua 6ª Casa. Dependendo do seu Mapa Natal, essa energia será mais intensa ou dramática. Claro, você não precisa necessariamente explodir com declarações emocionais, especialmente se você planeja com antecedência. Evite culpar os outros pelo seu próprio estado de descontentamento, se é assim que você está se sentindo agora. Você pode usar esse aumento de energia emocional para fazer mudanças positivas nas suas rotinas. Faça algo para melhorar suas condições de trabalho se eles são irritantes para você, mesmo que seja um pequeno ato de bondade com um colega de trabalho ou trazendo algo para iluminar sua mesa ou escritório. Continue ou comece seu programa de exercícios ou dieta que você planejou. Isso também pode ser um momento em que um projeto de trabalho chega à concretização ou conclusão.

AQUÁRIO

Você quer se divertir, e as demandas de seus maiores objetivos na vida podem ter sido um eclipse nas suas atividades de busca de prazer. Pode ser difícil encontrar tempo para tudo o que você quer fazer, mas sem a auto-expressão criativa (seja romântico ou brincalhão), você simplesmente não se sentirá completo. É hora de fazer algo auto-expressivo, divertido e criativo. Talvez seja necessário completar um projeto criativo neste momento. Você pode sentir uma necessidade irresistível de "derramar" seu coração para um amante, ou um caso romântico atinge algum tipo de epifania. Durante este período pode também haver um turbilhão de atividade em relação aos filhos.

PEIXES

As últimas 2 semanas você trabalhou duro em direção aos seus objetivos de carreira e outros assuntos públicos. As exigências de sua vida pessoal são agora primordiais. Encontrar um equilíbrio entre a energia gasta no trabalho e a energia gasta em questões domésticas é essencial agora. A atenção equilibrada na sua vida pública e pessoal é no que você precisa se concentrar. É hora de priorizar. Caso contrário, você corre o risco de se estender demais e se "quebrar". Algum assunto em casa, família ou propriedade pode agarrar sua atenção completa neste momento.

Namaste,

~Shakti
shakti@astroshakti.com


Para saber mais o que o mês de Janeiro trará para você, confira as minhas previsões clicando aqui 

Você pode marcar a sua consulta comigo aqui