Saturday, September 8, 2018

Diário de Rahu e Ketu

Rahu ☊, ou Nodo Norte da Lua, é freqüentemente comparado a Saturno, mas eu nunca consegui ver isso em relação ao comportamento ou personalidades. E com o passar do tempo, a experiência através de milhares de consultas e inúmeros eventos e pessoas na minha vida,  eu vi que Rahu pode funcionar como um Júpiter negativo. Isso valida o que eu sempre observei. Embora, como Saturno, Rahu pode ter efeitos desastrosos, psicologicamente e até fisicamente, ele tem mais semelhanças com o grande benéfico no que diz respeito à expansão. Saturno, por outro lado, tem a ver com falta ou limitações.

É claro que a expansão pode levar à limitação, pois quando agente come demais, nos leva a doenças e quanto mais massa, mais gravidade e portanto mais lento ou estático (Saturno).

Júpiter, portanto, tem a ver com boa sorte e privilégio. Rahu pode prover uma certa boa sorte, porém, ele é mais como aquela natureza do "eu quero o que eu quero agora". Rahu poderia ser simbolizado por um filhote de passarinho com o bico bem aberto, exigindo ser alimentado o tempo todo. Eu já criei calopsitas desde bebezinhos e é quase realmente assim. O tempo todo😆!!! Mas Rahu é mais insaciável. Justamente por ele ser uma “cabeça”sem corpo. Não importa o quanto come, nunca está satisfeito.

Como Júpiter, Rahu tem a ver com "muito". Pessoas com Rahu no Ascendente podem ser bem altas ou de porte grande.
Insert photo: Roseanne Bar, Alan Alda, Mick Jagger, Anthony Robbins. eu conheço algumas pessoas que tem Rahu na 1ª Casa que são altas, outras largas, mas meu ponto é que estas pessoas mostram suas presenças. Mas não são todas que tem Rahu na 1 que são grandes assim.

Há alguns anos atrás, eu li em algum lugar, agora não me recordo exatamente onde, sobre um homem que tinha Rahu em conjunção com Vênus, que é o Planeta das gratificações sensoriais. Este homem pesava mais de 600 libras. 😲

Rahu muitas vezes parece ter a ver com desejos anormalmente fortes. Embora Saturno seja frequentemente o “culpado” de muitos traços humanos negativos, eu nunca observei isso. Todos os meus clientes e alunos com Saturno forte, particularmente, no Ascendente, tendem a ser simples e humildes, porém determinados. E essa determinação tende a ser bem realista e não obsessiva. Podem ser depressivos e ter complexos de inferioridade, mas não são materialmente avarentos. Rahu é o “desejar”, quer seja por bens, dinheiro, poder, fama, sucesso, comida, sexo, excitação ou experiência. Há um sentimento de “ilimitação”, mas é frequentemente combinado com a falta de disciplina e vontade de fazer o trabalho necessário para obter o que é desejado. É por isso que, em casos extremos, Rahu está associado a crimes ou transgressões morais. Ele fará com que o indivíduo faça o que for necessário para obter o objeto da sua vontade e não medirá as consequências, doa a quem doer. Freqüentemente, uma pessoa com Rahu no Ascendente terá muito mais do que o necessário para uma vida satisfatória e terá dificuldades em se desapegar nessas buscas dos seus propósitos.

Onde há um desejo de poder ou controle, Rahu pode ser observado em conjunção com o Sol, ou a Lua ou o Ascendente.  Donald Trump tem o Sol conjunto com Rahu. Vários líderes de culto americanos bem conhecidos que causaram a morte de muitos de seus seguidores, assim como a si mesmos através de suas atividades irracionais, tiveram esse nó em uma posição de destaque. Charles Manson tem a Lua conjunta com Rahu.

Rahu em Conjunção com o Ascendente, Sol ou Lua, não dá só pessoas como Trump ou Manson. Essas conduções podem resultar em pessoas que quebram barreiras também. São pessoas excêntricas, quando balanceados.

Rahu com Marte, se houver outras indicações, pode ser violento.

Com Vênus, os relacionamentos estabelecidos podem ser repentinamente descartados e substituídos por novos.

Rahu também pode ter a ver com a fama. Muitos dos artistas que pesquisei, possuem Rahu com o Sol, Lua ou Ascendente.

Um ponto interessante é que Rahu no mapa de uma pessoa em conjunção com o Sol no mapa de outra pessoa pode ter um efeito positivo em ambas as partes. Estas duas pessoas podem apoiar-se mutuamente e serem bem criativas e produtivas uma com outra.

Então, é sempre desastroso ter Rahu em uma posição forte no mapa natal?

Não. Rahu é aventureiro; avança e cria novas experiências. O importante é que seja controlado, e não o controle.

Por outro lado, Ketu ☋, ou o nó sul da Lua, sempre está oposto de Rahu, mas enquanto o Rahu “dá”, o Ketu “tira”.
Os efeitos de Ketu e Rahu são muito mais observados na psique. Enquanto Rahu parece exagerar, intensificar e expandir, Ketu parece tirar, diminuir ou tornar invisível. Desta forma, parece-me mais semelhante a Saturno.

Em última análise, Ketu deve se relacionar com a obtenção da consciência maior e dizer adeus aos apegos mundanos, mas isso é teórico e provavelmente funciona dessa maneira apenas com uma pequena minoria que a possui o Ketu em uma posição de destaque, como numa conjunção com o Sol, Lua ou Ascendente. Ketu faz o nativo querer passar despercebido, ou as circunstâncias o fazem de modo que esse seja o caso.

Eu observei que pessoas com Rahu com Mercúrio são frequentemente desonestas. Se isso significa que eles deliberadamente mentem, ou apenas que eles percebem, processam e transmitem informações de uma maneira distorcida, eu não sei.

Como se pode esperar, o Ketu na 7ª Casa ou com Vênus pode causar estragos nos relacionamentos. Talvez seja Karma a ser trabalhado nessa área.

Uma ligação forte entre o Ketu e o Sol, a Lua, Ascendente, e os Planetas pessoais (Mercúrio, Vênus e Marte) parece ter um efeito negativo. É como se o Ketu sugasse a energia do planeta em que entra em contato, o que é exatamente o oposto do efeito de Rahu.

Como Rahu me lembra um filhote de pássaro no constante ato de receber alimento, a imagem que vem à minha mente simbolizando Ketu é de uma tampa do bujão de gás removido, sempre em estado de esvaziamento.

Ambos os nós parecem indicar uma falta de consciência na área afetada. Todos nós temos Rahu/Ketu em algum lugar no Mapa e todos nós temos nossas peculiaridades e áreas desequilibradas, mas se esses nódulos são proeminentes, tende a haver um comportamento compulsivo e percepção distorcida. Em casos extremos, isso pode indicar distúrbios de personalidade. Mas parece que a autoconsciência objetiva e o insight podem ser os melhores antídotos para as influências negativas de Rahu e Ketu.

Eu tenho Ketu na 4ª conjunto com a Lua e Rahu na 10ª com Marte. Ketu me tira o prazer da vida mundana. As minhas emoções são testadas quando eu preciso lidar com assuntos, pessoas ou circunstâncias mundanas. Conversa fiada me dói na pele. Por isso, eu me isolo. Mas isso também não é bom. Então, eu aprendi a lidar com tais naturezas mundanas, mas sem ter o descarrego emocional negativo. Afffff!!!! Dá trabalho! Leva muita prática para não ser vista como bruta, apática que fica dando patadas. Sair dando patadas é uma natureza típica do Nakshatra Kritika, que por si tem uma natureza, descrita nas escrituras, cortante. Meu grau de tolerância é nulo e isso me faz ser vista como arrogante e é nisso que venho trabalhando por um tempo. Posso humildemente dizer que estou vendo progresso.🤓 O que me ajuda nesse progresso é o Signo onde minha Lua e Ketu estão. Touro. O Touro é estabilidade, solidez, forte. E ultimamente, minha inteligência emocional que observei em mim mesma, está se manifestando em uma certa paz. Uma paz de ser. Uma paz que tranquiliza minha mente. Simplesmente, porque eu estou de saco cheio de ficar sofrendo quase que fisicamente pela ignorância dos outros que querendo ou não fazem a minha vida um inferno.

Eu agora tenho muito mais energia para investir no meu trabalho que amo tanto. Ensinar.

Já o Rahu me faz uma cientista. Eu sou obcecada em saber como o nosso cérebro funciona, a psicologia, energia, física, como tudo se manifesta, ervas, óleos essenciais, taro, astrologia, neurociência, etc. E isso se deve por 2 razões. 1. O Rahu em si, porque ele adora “bruxaria”. Ele domina o que não dá pra ver. E o Signo onde ele está, Escorpião, favorece mais ainda porque, como sempre ensino aos meus clientes e alunos, este Signo rege o oculto, o que não pode ser visto, o que está escondido. Ele é o Signo das pesquisas, laboratórios, física, etc.

Junto com Marte em Escorpião, Rahu tem a tendência de manifestar seus desejos. Por isso, lembre-se, todos os Planetas tem seus aspectos benéficos e maléficos. Nenhum Planeta, Signo ou Casa é totalmente maléfico ou benéfico. O grande benéfico, por exemplo, Júpiter, pode te dar uma fortuna e um câncer no fígado também.

E o que vou falar a seguir será repetido por mim em tudo quanto é lugar.

Uma vez que eu entendi as tendências maléficas de Ketu, eu aprendi a aceitar essa tendência e usá-la ao meu favor. Se eu não deixar de depender a qualidade das minhas emoções em circunstâncias, pessoas ou eventos, eu não vou conseguir ganhar a vida porque eu nunca estarei com energia suficiente para estudar e ensinar. Estou realmente de saco cheio de colocar tanta importância no mundo lá fora. Agora, a minha atenção está indo, mais ou menos, 70% no meu melhoramento como pessoa e na eficiência como professora. Tolerar a inocência e a ignorância alheia (até um limite, porque ninguém é de ferro), deixar uma conversa quando não me faz bem, me desfazer de relacionamentos tóxicos ou suga-sangues, e não me importo quem seja. Agora procuro me relacionar somente com pessoas de vibe pura, com aqueles que realmente querem aprender e que sabem que a jornada não é fácil.

E você? Qual sua obsessão? Você sabe onde está Rahu no seu Mapa? E como tirar proveito desta posição?

Marque uma consulta comigo, aqui embaixo mesmo.
Quer entrar em contato comigo? Escreva para shakti@astroshakti.com
Dúvida, perguntas, sugestões? Você pode fazer isso nos comentários abaixo para que todos se beneficiem da sua dúvida.

Que a luz dos Planetas iluminem seus caminho.
Uma abraço carinhos no coração de vocês.

ૐShakti 🙏🏼
AGENDE SUA CONSULTA AQUI