OS SIGNOS



ÁRIES
Planeta Regente:
 MARTE
Expressão desenfreada da natureza interna, auto-motivado, não se afeta pelos outros, novos começos, o início de novos ciclos, do nascimento, entusiasmo e vitalidade. Agressivo, voluntário, forte, firme; entusiasmado com o que lhe interessa no momento, focado em pequenas “explosões”, provavelmente para sustentar o interesse ao longo prazo, a expressão do ego; aventura, pioneiro, energia do tipo guerreiro, impaciente com a necessidade de cooperar com os outros, trabalha melhor sozinho ou em papel de liderança, sem se preocupar com a aprovação ou aceitação; falta de persistência e resistência; honesto e direto, “Eu sou o que sou", não dá pretensões, a primeira expressão (ou encarnação) do espírito dentro de um novo ciclo no plano físico.

TOURO
Planeta Regente:
VÊNUS
Aterramento, trazendo para a terra; firmeza, constância, estabilidade, tornando-se o espírito encarnado, entrando em questão, evolvendo em uma forma, um vaso ou recipiente para as forças espirituais. Terra, em contato com o corpo, prazer, sensual procura; teimoso, fixo, fica em sua terra, concentra-se e concentra a energia, dá expressão concreta, prática, proporciona resistência e persistência; lento, constante, metódico, férteis, produtivo; irrefletido, conteúdo simples; espírito se envolve com o mundo material.

GÊMEOS
Planeta Regente:
MERCÚRIO
Curiosidade, habilidade, inteligência, comunicação, fazendo conexões com o ambiente, tentando "descobrir as coisas", a primeira exibição de inteligência pelo espírito encarnado. Comunicativo ("Gêmeos nasce com um telefone em cada mão!"), sociável, gosta de interagir com outras pessoas (pelo menos em um nível superficial), insensível, impessoal, governado por "racionalidade"; exige estimulação grande mental, curioso para uma falha; brincalhão, o Malandro, o fofoqueiro, mutável, atenção inconstante, desvia-se facilmente para algo novo, busca novidade.

CÂNCER
Planeta Regente:
LUA
Nutrir, suporte, pertencer, vínculos afetivos, suas raízes, origem, fundamento do seu ser, o inconsciente, os sentimentos, a emoção, a Grande Mãe, o ventre Universal; espírito, primeiros laços emocionais com o mundo. Materno, nutrição emocional e física, experiências e impressão durante a infância, família, antepassados, herança, relacionamentos do passado, pertencer, sentir-se "em casa", o amor maternal, o cuidado, sentimento de apoio pelo mundo, procura das suas necessidades previstas, inseguranças e medos se suas necessidades não foram cumpridas; possessivo, ciúmes, incapacidade de cuidar dos outros, são as expressões negativas.

LEÃO
Planeta Regente:
SOL
Espírito de entrar no reino do indivíduo; desenvolvimento do ego, ajustando-se à parte do resto do mundo, tornando-se sua própria pessoa; auto-expressão, sendo fiel a sua natureza interior, agindo a partir do coração; alvorecer da consciência de si em relação ao os outros. Ego, egocêntrico, arrogante, fixo, teimoso, persistente, expressão artística ou criativa através de um veículo para revelar "quem sou eu", precisa ser o centro das atenções, exige o reconhecimento e aprovação, gosta de ser notado e apreciado; integridade pessoal, fiel a si mesmo, honrado, digno de confiança; real, auto-confiante.

VIRGEM
Planeta Regente:
 MERCÚRIO
Personificação do indivíduo no mundo, problemas em lidar com o mundo e outros; perfeição da sua abordagem à vida, desenvolvimento de habilidades mundanas, a possibilidade de mudar para se adaptar à vida melhor. Serviço, ajuda aos outros, auto-anulação, perfeccionista, sempre buscando melhorar a eficiência, prático, funcional, interessado em artesanato e projetos; fiel a si de uma forma simples, despretensioso, reage a derrotas e retrocessos, puxando para trás e alterando abordagens, mostra confiança aos outros, faz jus aos direitos e responsabilidades, interessados em manter o corpo como um veículo apto, dieta, exercício, ervas, etc.; consciente dos conflitos com os outros, de dar e receber o que é exigido pela vida.

LIBRA
Planeta Regente:
VÊNUS
A pessoa em relação com os outros; parceria, ao encontro dos outros como uma interdependência, igualdade, encontrando partes reprimidas de si mesmo através de outras pessoas (através da projeção), vai além das fronteiras do ego; paz, harmonia, equilíbrio, social consciência. Parceiros, casamento, aprender a conviver pacificamente com os outros, tratar os outros como iguais, "Eu perante a você", conflitos, inimigos, arte, beleza, um ambiente harmonioso, afetado pelo estresse, as interações desarmônicas; intimidade, conselheiros, “paz e amor”.

ESCORPIÃO
Planeta Regente:
MARTE
Transformação, mudança, a morte do ego, o renascimento, a transcendência; intenso envolvimento emocional com o processo de crescimento pessoal; movimento de certezas individuais para os "mistérios da vida"; espírito rompendo as limitações do ego individual. Intenso, apaixonado, pensativo, magnéticos; teimoso, inflexível, movido por emoções, renasce das cinzas, geralmente de forma quieta, manipula o poder; compreende camadas mais profundas da psique, além do ego, curioso pelo “lado oculto da vida”, sexualidade, especialmente o poder transformador do orgasmo, o autodomínio para se libertar das limitações ilusórias.

SAGITÁRIO
Planeta Regente:
JÚPITER
O Espírito se movendo além da esfera do indivíduo para o mundo, tornando-se membro de uma sociedade mais ampla; experiências que levam à expansão da consciência, sendo receptivos a novos pontos de vista, a sabedoria, a iluminação, usando seus talentos para o benefício do bem maior. Liberdade idealista, amoroso, não pensa pequeno, inspiração, religião, filosofia do direito; consciência de suas conexões com o resto do mundo; pode ser distante aos outros, medo de dar liberdade, reluta quando preso. Por outro lado, consciente do valor do contrato social; entusiasmado, sociável, generoso, ama abstratos, idéias teóricas, vê o panorama geral, ignora os detalhes; apaixonado por um ideal, viagens ao exterior, experiências libertadoras.

CAPRICÓRNIO
Planeta Regente:
 SATURNO
Tentativa do Espírito em trazer uma sociedade perfeita, para criar o céu na terra, tornando-a prática, ligações eficientes com os outros no plano físico; ambicioso, sente orgulho das realizações, preocupação com a verdade, a realidade, "fatos"; relação à autoridade. Sério, determinado, disciplinado, centrado, paternidade, disciplina no amor, figuras de autoridade; procura certezas na vida, quer as coisas moldadas em concreto, o empresário, preocupado com as relações concretas de apoio a si mesmo dentro da sociedade, não se interessa no "céu azul", idéias, precisa trazer a teoria em realidade concreta, "conhecer as regras do jogo e jogar ", fazendo um nicho no mundo.

AQUÁRIO
Planeta Regente:
SATURNO
Tentativa do Espírito ideal para criar relacionamentos e organizações, baseada na liberdade e na cooperação entre os indivíduos; livre-pensamento, não são ortodoxos, não gostam de estar preso à ideologia ultrapassada, a perfeição da sociedade. Tem idéias que muitas vezes, são de longo alcance, mas podem ser mantidas e expressas de forma firme e dogmática (afinal, Aquário é um signo fixo). Idealista, utópico, deriva sentido na identidade de grupos e de seus objetivos, tende a dominá-las, pensamento impessoal, independente de considerações emocionais; trabalha humanitariamente, mas sem compaixão; procura somente amizades com base no objetivo comum.

PEIXES
Planeta Regente:
JÚPITER
Render-se ao universo para objetivos mais elevados; sacrifício do ego; trabalho com compaixão e empatia, abnegado, vê a união de tudo; o fim dos ciclos, formando as "sementes" para o próximo ciclo de crescimento; dissolução do espírito individual e de volta o espírito puro. Misticismo, desapego; “nós todos somos um”, não gosta de fazer distinções, muitas vezes tem o ego fraco, vítima, mártir, servo, tende a fantasia, não gosta de enfrentar, drogas (principalmente álcool), a religião, muito receptivo, sensível, mediunidade; co-dependência, cuidar; isolação do mundo, libertação do mundo.
AstroShakti © 2016. Todos os Direitos Reservados.