Wednesday, March 20, 2019

O Trânsito de Rahu e Ketu em Gêmeos e Sagitário


Acabei de ler que o Relatório Econômico do Presidente Donald Trump, deste ano, credita a um grupo incomum de estagiários que inclui os alter egos do Batman, Homem-Aranha e Capitão América, o ator do Monty Python, John Cleese, Kathryn Janeway de "Star Trek: Voyager" e o  vilão de Star Wars Jabba the Hutt.

Esses nomes são responsáveis por ajudar a montar o relatório de 711 páginas publicado hoje, terça-feira, sobre a saúde da economia dos EUA e a agenda econômica do presidente Donald Trump.

No ano passado, fizeram o mesmo. 

Quem achar que isso é engraçado e é bom que um governo executivo tão importante no mundo, (sua opinião não tem nada a ver com isso) tenha tal senso de humor, está claramente sobre o efeito de Rahu/Ketu. 

Primeiro, o governo de qualquer país é regido naturalmente sobre o Signo de Capricórnio. O Signo natural da Casa 10 que rege carreira e governo. Se um poder executivo, especialmente, de carga pesada globalmente, não se alinhar com a natureza daquela posição, que é o Prakriti, Natureza, de Capricórnio; trabalhador, foco no objetivo, postura séria, não produz a credibilidade do seu status atual. 

Ketu está na porta de saída de Capricórnio e no dia 23, daqui 3 dias, ela dará sua entrada em Sagitário. Ketu rouba os atributos da Casa por onde ele passa. E a minha experiência de 12 anos de prática diz que quando o planeta está para sair de uma Casa/Signo, é como se ele espremesse todo o resto da sua frequência pra zerar o saldo, sabe?

Neste caso, ele rouba os atributos do Capricórnio, portanto, como nós estamos vendo, seriedade não passa perto da Casa Branca desde 2016.

Agora, Sagitário e Gêmeos são os stand up comedians do Zodíaco. Eles são opostos um do outro, portanto eles compartilham certas características. Só que cada um tem um objetivo diferente. 

Sagitário usa a comédia para ensinar. Falar de algo que normalmente é levado a sério e trazer tal assunto para a comédia, agente aprende melhor.

Já o Gêmeos é aquele miolo vazio. Esse miolo pode ser preenchido com qualquer coisa, não interessa a qualidade ou o local, ele simplesmente ri de tudo, se entendeu ou não, e depois papagaia pra fora sem antes pensar se é apropriado ou não. Dá foras. 

Esse foi um fora tão ridículo, e bem cara da natureza negativa de Gêmeos. E o Sagitário que poderia ter colocado um filtro no Gêmeos, o coitado está perdendo seu caminho por causa do Ketu. 

E O KIKO?????

Minha filha, durante os próximos 18 meses, espera tudo aquilo que já não estava fazendo sentido antes, vai tomar dimensões completamente fora do comum (Rahu). Além disso, ele intensifica da mais estranha forma os atributos daquele Signo, neste caso, Gêmeos. 

O humor negro vai reinar. Pessoas com planetas neste eixo de Gêmeos/Sagitário (e eu me incluo nesta população, tenho Sol, Mercúrio e Vênus em Sagitário e Saturno em Gêmeos. Nossa esse ano vai ser punk pro meu Ego!), vão ter que trabalhar muito para não reagirem no mundano das coisas. Muita muita muita muita muitíssima atenção para as suas verdades e mais ainda na sua imposição destas verdades sobre os outros. 

E é aqui que eu, humildemente, peço de antemão, desculpas para todos e qualquer um aqui e nas aulas e consultas, por qualquer comentário, argumento ou percepção equivocada que eu fizer. Eu nunca vou culpar os Astros ou qualquer coisa pelos meus atos, uma vez que estou ciente da tendência. 

A minha prática de Vedanta ( e posso dizer com orgulho agora) é diária, horária e minutaria! Mas ainda sou de carne e osso e sei que terei meus deslizes. 

Por isso já peço desculpas e por favor, se não gostou do que eu disse, chame a minha atenção e me re-oriente. Feito com genuíno amor, eu nunca resisto. 

Eu gostaria de ver a imagem desta atitude lá fora. Porque é assim que se enfrenta trânsitos pauleiras. 

Mais amor incondicional. Menos julgamento. Não com os outros. CONSIGO MESMO!!!!

Uma vez resolvido, os outros não nos movem do eixo mais. 

ESSES PRÓXIMOS 18 MESES VÃO TESTAR O QUANTO DE VEDANTA CADA UM TEM NA VEIA. 

Estes próximos 18 meses serão aqueles que os genuínos professores aaaaammmmmaaaammmm!!!!!! 

E eu sou os dois. O padrão e a amostra. Ying e Yang. Devta e Rakshas. A mosca da sopa. O dente do tubarão. 

E eu amo o meu início, meu meio, e meu fim. Se eu continuar à mercê do meu subconsciente que só pensa em mim e nas minhas necessidades equivocadas, não vai ter como eu me ver. 

Nestes próximos 18 meses, eu vou ter que CULTIVAR uma atenção redobrada. 

Vocês aqui são a minha Casa 11. De Sagitário. E novamente, eu já peço desculpas por qualquer coisa inapropriada que posso vir a falar. Mas fiquem tranquilos que eu estou praticando atentamente momento por momento pensar antes de dizer qualquer coisa. Mas eu sei que existem grande chances de eu perder o foco. 

Um alerta!

Dia 14 de Abril, o Sol se exalta. Mantenham o Ego em xeque! A tendência é exaltar. 
Eu vou escrever mais sobre o Sol porque ele é o Fator responsável pela existência do Vedanta: o Ego.

Hari ॐ,

~ Shakti
shakti@vedanta.life

असतो मा साद गमय, तमसो मा ज्योतिर् गमय, मृत्योर मा अमृतम् गमय|