Friday, May 31, 2019

O 2º SEMESTRE DE 2019

Faz alguns dias que estive pensando sobre os trânsitos deste ano e até agora tudo que pensei que ia acontecer, aconteceu. 

As rebimbocas estão completamente soltas, piando a jeripoca até saltar como uma gazela gay sob o efeito de LSD. Não me leve a mal. Meus melhores amigos são gays. :-)

O consolo de tudo isso é que eu vejo consulta após consulta, como as aulas de Vedanta salvam vocês de uma forma onde a vida se torna um pouco mais tolerável. Mas é só isso que você espera da tua vida?  Tolerável?

O Signo de Sagitário está tomando bomba atrás de bomba com essa dança de Saturno e Ketu, vai e volta, aaaahhhhh!!!!

Certos ciclos se iniciarão na Lua Cheia do dia 17 de Junho e vão estourar no final de Dezembro de 2019. E muito do efeito (não tão intenso) colateral está sendo sentido pelo Signo oposto, Gêmeos. 

ATENÇÃO 👀
☞ Asc, Sol ☉ ou Lua ☽ em Sagitário ♐︎ 
☞ Sagitário ♐︎ na sua 1ª, 4ª, 7ª ou 10ª Casa
☞ Qualquer um dos outros Planetas ☿♀︎♂︎♃♄☊☋ em Gêmeos ♊︎

⚠️👉🏼👉🏼👉🏼TUDO PELA ASTROLOGIA VÉDICA👈🏼👈🏼👈🏼⚠️

Se você tem qualquer um ou todos os 3 pontos acima, então se prepara porque nos próximos 6 mêses o pau vai sentar

SE a tua atenção estiver voltada para o teu mundo externo. 

Estive instruindo a todos que fizeram consulta comigo neste ano e tem estes pontos sensíveis, a não começar nada, a se retrair e utilizar as ferramentas que eu indiquei para mergulhar no trabalho do autoconhecimento. Eu não sei se todos a quem instrui, estão levando a sério ou não. Mas eu aconselho a levar bem sério porque a alternativa é muito dolorosa. 

Vocês estarão protegidos naquele ambiente onde as palavras do seu Guru ecoa. 

* Bota os áudios e vídeos do Jonas tocando o dia inteiro no replay*

Qualquer efeito negativo destes trânsitos não vai te afetar negativamente se a tua atenção estiver voltada em descascar e aceitar a morte de um pedaço seu que já deu o que tinha que dar e agora só serve pra ser um tumor inconveniente na tua vida. 

Se as palavras dos nossos Mestres só servem para enfeitar o Ego, meu filho, desce já que o teu ponto já chegou. 

Agir nas palavras dos nossos Gurus nunca foi tão importante como nos tempos atuais!!!

“Ah, eu tô tão perdido(a), Shakti!” 
“Eu não encontro ninguém para me relacionar.”
“Tenho 50 anos e ainda moro com a minha mãe”
“Estou trabalhando num emprego que me faz tão infeliz que perdi a vontade de viver!”

Eu não estou julgando ninguém e nada do que eu digo é sobre alguém em específico. São fatos que juntei ao longo do tempo. 


Aí eu pergunto “Faz quanto tempo que você faz Yoga, terapia, Ayurveda e/ou Vedanta?” 

“2 anos” 
“3 anos”
……“10 ANOS”!!!!!!!!!!!!!!!

Eu novamente: “Pra que?????????????????” 

Nas minhas observações recentes, eu comecei a entender certos padrões. Estamos passando por experiências pesadas, principalmente, aqueles assuntos que simplesmente não se resolvem. “Eu não causei isso então porque preciso passar por isso?”, questão que mostra uma versão dos perrengues que estamos passando. 

Um dos aspectos mais evidentes que observei foi como um governo pode literalmente ser um reflexo tão claro de uma sociedade. Esses governos atuais, no mundo todo, mas principalmente o das Américas, e vamos pegar mais especificamente o Brasil e os EUA, ambos potências continentais (sim, o Brasil é uma potência continental, não só pelo tamanho, mas também pela habilidade de um povo resiliente de superar as atuais condições), está num caos improcedente! Não é racional! O circo que está sendo exposto nesta podre 🤮 elite 💩 está tão empodrecedor que é impossível ficar desse jeito por mais tempo sem algo estourar severamente. Nossos modelos políticos, econômicos, religiosos, científicos e principalmente, educacionais estão tão fragmentados que podemos pensar que pior não vai ficar. 

Vai ficar sim! 

Inclusive nos planos mais pessoais nossos também. PRINCIPALMENTE!!!!

Existe uma razão coerente onde o Universo está encontrando um balanço ⚖︎, não só no nível coletivo, global, mas como também em um nível pessoal. Essa razão pode não parecer racional. Não é porque o Universo tem surtos emocionais de vez em quando. Estes surtos são de natureza humana (Ego) e não de uma Inteligência Suprema. 

Presta atenção aqui: ☞☞☞ os protagonistas destes circos não são capazes de entender que, enquanto eles foram eleitos para representar o povo, se eu perguntar para qualquer um de vocês se tal político te representa, eu duvido você achar um que te representa. 

Todos eles foram criados, como todo ser humano, com um Ego embutido no Ser. Você e até o seu cachorrinho também.  E como nós já sabemos, o Ego só trabalha pra ele mesmo, simplesmente porque não foi feito para agir com empatia. Empatia está na genética também, mas não é “ativada” naturalmente. Precisa ser aprendida, exatamente como cagar no lugar certo……na privada.

1ª VERDADE: ~ O Ego já é falho já na genética do troço! E não tem como “eliminar” o Ego. 
Se você “consegue” eliminar o Ego, você (que pensa que é você) vira cadáver. 
2ª VERDADE: ~ O Ego é parte a parte fundamental da nossa experiência nesta Física ⚛︎. Nesta dimensão. Neste Maya. Nesta realidade como nós a conhecemos. 
3ª VERDADE: ~ O Ego é o nosso piloto automático. 

Mas o Ego não é “ruim” ou não existe para nos bloquear. Ele nos bloqueia porque permitimos. Um dos maiores pecados que nós fazemos é reprimir o Ego. Agente reprime o Ego de um lado e ele estoura do outro nos compelindo a agir de forma irracional e egoísta. “Eu fiz a minha parte e agora eu quero o meu!!!! Se eu não tiver o que eu quero vou dar um show aqui mesmo!!!!” 

O Ego quer experiências e a natureza destas experiências dependem do teu Sol, Lua e Ascendente no teu Mapa Natal.

O Ego, na minha honesta opinião, foi feito SOMENTE para experienciar. LILA. Não para “controlar” ou “comandar” nada. Mesmo querendo de propósito, a Inteligência Suprema não criou esse Universo pra fazer alguma coisa. Tudo já está feito….Nós estamos aqui para fazer nossos papeis de “testemunhas”, dentro do papel da nossa Existência. 

Qualquer decisão que o Ego toma, vai sempre faltar,  não só um, mas muitos outros fatores que precisam ser considerados para chegar numa decisão lógica. Em qualquer assunto. Em qualquer problema. E o Ego, não tem a capacidade de ver a figura maior da situação para poder levar em conta mais fatores para tomar uma decisão mais coerente, mais devida. 

Mas como lhe dar com um Ego que não nos ajuda, e que de fato, nos sabota?

Questionar as crenças e modelos ultrapassados e aderir aos novos é fácil falar. 

Você sabia que muito do que aprendemos e experimentamos foi incorporado ao nosso Eu biológico (Ego) como uma camisa. Mas gente, só porque nós fomos criados dentro de crenças (não só religiosas) não quer dizer que estamos condenados a viver daquela maneira para sempre. O que é verdade hoje, amanhã pode não ser. 

Assim como viemos a questionar nossa percepção dos átomos como pedaços sólidos de matéria, a realidade e nossa interação com ela é uma progressão de idéias e convicções. É a Teoria da Relatividade de Albert Einstein em toda sua glória sendo “executada” o tempo todo, por todo mundo. 

A tua verdade não é a verdade dos outros e muito menos a verdade absoluta. Porque a verdade absoluta TAMBÉM é temporária aqui nesta nossa realidade. Repetindo: As tuas crenças que te serviram ontem, hoje já podem não servir mais. Uma das pistas que indica isso é o nosso querido amigo dos momentos de miséria, o sofrimento, ou seja, ataque cardíacos, stress, depressão, ansiedade, e o resto da lista. 

Uma das maiores mentiras em que acreditamos a respeito de nós mesmos e da nossa verdadeira natureza é que não passamos de seres físicos definidos por uma realidade material, destituídos de dimensão e de energia vital e separados daquela Consciência Suprema, que a essa altura espero que você já sabe e entende que está dentro de nós e em todo ao nosso redor. Restringir a verdade sobre nossa real identidade é escravizante e nos mantém como seres finitos vivendo uma vida linear que carece de significado real.

Se você, constantemente, depende completamente dos seus 5 sentidos para definir a tua realidade e se você acredita que o que você  não consegue ver, provar, cheirar, tocar ou ouvir, não existe,  então pare de ler aqui mesmo porque o que eu falo ou escrevo baseia-se naquilo que não é registrado através dos nossos 5 sentidos. 

Essa dualidade é um VÍRUS!!! Um esquema perfeito para manter as pessoas perdidas na ilusão. 

Se a tua atenção é mantida na tua realidade externa, que no final das contas é sensualmente (5 sentidos) agradável ou caótica, voltar a tua atenção para dentro vai ser difícil demais ou até impossível. 

Sua atenção está onde sua energia está. A nossa energia segue nossa atenção. Quando você coloca toda a tua atenção no mundo externo, material, este se torna em seu investimento na realidade. 

Para mudar a tua vida você precisa trazer sua atenção plena ao “desdobramento” de um aspecto mais profundo de si mesmo. Assim, sua energia expandirá essa sua realidade mais ressonante com você. Como ser humano, você tem a liberdade e a prerrogativa de colocar sua consciência (atenção) em qualquer coisa. Então, porque não desenvolver sua habilidade de devotar uma atenção mais “materna” com você mesmo. 

A tua realidade é um reflexo DIRETO do teu estado de ser. 

A Sabedoria é conhecimento acumulado obtido SOMENTE através da experiência repetida. Quando “ser” compassivo, empático, virtuoso, humilde e, principalmente, pleno for tão natural como sofrimento, julgamento, culpa, frustração, pessimismo ou insegurança, esse é o sinal que a felicidade não é mais algo que você busca… porque você É a felicidade personificada.

Buscar é significado de falta! Pare de buscar e comece a ser. Independente do mundo lá fora. 

Somos viciados, em nível celular, em ser quem somos. Estamos tão condicionados ao antigo paradigma que vemos nosso potencial criativo castrado pela corrupção do nosso ânimo. Estamos anestesiados por uma forma de pensar que já não faz sentido, mas reluta em dar espaço ao novo.

Por isso, meus amados, entregue-se a si mesmo. Em Dezembro deste ano, teremos um Graha Yudh (guerra planetária) em Mula Nakshatra. Para entender a gravidade do problema, entenda o significado deste Nakshatra em uma palavra só: DESENRAIZAR. E isso irá acontecer queira você ou não.

Esse processo é purificador e será doloroso se você resistir e insistir em ficar no gostozinho. 

A escolha de onde você põe a tua atenção........depende somente de você. Você vai ter que achar um tempo pra se devotar nisso. 

Pergunte para si mesmo QUANDO será aquele momento que você vai agir para mudar tua vida para o melhor? 

Quando você decidirá que você é mais importante do que tudo aquilo em que você devota a tua atenção fora de si. 

Perdão pelo meu francês, mas QUEBRE AS CORRENTES PORRA!!!! CHEGA DE SOFRÊNCIA! É uma escolha. Sim, é. E não desperdice seu tempo em argumentar o contrário para mim. 

A única "justificativa" (se é que pode se chamar de justificativa) para qualquer sofrimento seria a ignorância do fato que você pode mudar a sua vida. 

Se você leu até esta linha, este não é o mais o teu caso. 

A partir de agora o teu sofrimento é uma escolha tua. 





Agora……

Ontem foi meu último dia de consultas deste semestre. Eu estarei viajando para o México para um workshop de Neurociência em Cancun em Junho e não terei acesso à internet com freqüência e por isso não poderei responder aos emails. Em Julho e no começo de Agosto estarei trabalhando no meu doutorado, mas estarei disponível para contato. Um detalhe......Eu tenho Sol, Mercúrio e Vênus em Sagitário e Saturno em Gêmeos. Estes trânsitos estão extremamente intensos para mim, mas nunca esperei que seria tão transformativo, exaltador e libertador assim. E por isso que eu digo que o trabalho interno será muito bem remunerado para todos que tiverem estes pontos sensíveis que eu mencionei acima. Esse evento em Cancun promete ser um evento transmutador pra mim. Com certeza não voltarei sendo a mesma que fui. Dá medo, mas como eu ensino para os alunos, esse medo é bom. Esse é o medo mais saudável que existe. O medo do Desconhecido. EU AMO VIVER NO DESCONHECIDO ultimamente. Um dia eu explico melhor o por que.  

Voltarei a atender na semana do dia 19 de Agosto e pretendo trazer novidades sobre os novos cursos de Astrologia Védica. As gravações para o curso de Nakshatras já está em processo e já antecipo para quem fizer o curso……… vai ser MINDBLOWING 🤯!!!! Para quem ainda não fez o curso de Planetas e Casas e Signos, recomendo que faça, porém não é necessário ter conhecimento profundo sobre os Planetas, Casas e Signos. Um básico já serve. Para acessar esses cursos: ☞ https://www.vedanta.life/p/programa-de-estudos-de-astrologia-vedica.

Estes 3 cursos: Planetas, Casas e Signos, e Nakshatras serão necessários para poder entrar na 💥NOVA TURMA REGULAR DE JYOTISH💥 que estaremos abrindo no ano que vem. Mais informações serão dadas quando chegar mais perto.

Não vou desaparecer. Eu estarei pipocando no FaceBook de vez em quando e farei o meu possível para responder aos emails o mais rápido possível. Para o pessoal pra quem ainda devo alguma coisa, calma que não vou embora sem entregar, responder ou resolver os pendentes até hoje. 

A agenda para marcar consultas já está aberta então você já pode marcar sua consulta ☞ www.vedantalife.as.me.

Eu raramente uso o messenger no FaceBook porque na minha cabeça, qualquer informação não presente em emails, eu perco. Por isso eu peço que para entrar em contato comigo, faça-o por email ☞ shakti@vendanta.life.

PRESTA ATENÇÃO!!!!!! ☞☞☞ Se você está tendo dificuldade em marcar a sua consulta devido o PayPal não aceitar a transação, é devido a diferença na moeda. Por favor, NÃO ENTRE EM DESESPERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu juro por tudo que é mais sagrado neste Universo que o mundo não vai acabar!!! 😆😆😆 

Entre em contato comigo POR EMAIL ☞ shakti@vendanta.life para eu te mandar um outro link que sempre dá certo.

Meus queridos Yogis e Yoginis, estou sempre torcendo por cada um de vocês. Estes trânsitos, até o final do ano, serão transformativos e eu estarei esperando vocês do outro lado do rio. 

Queira você ou não, Ishwar nos abençoa constantemente. Por isso, “retribua” sua gratidão trabalhando em você mesmo. 

HONRE SUA EXISTÊNCIA!

Hari ॐ

🙏🏼

𝓢hakti
✍︎shakti@vendanta.life