SHAKTI KARAHE

Shakti
Sou formada pela International Quantum University of Integrative Medicine em Medicina Natural e sou doutoranda na mesma área. Também sou formada pela Universidade de Maryland,  em Administração de Empresas e Comércio Exterior. Sou mãe, filha e irmã de uma família tradicional Indiana que tem por objetivo promover a Cultura Védica em que nascemos e fomos criados.

Sou filha da Meeta Ravindra, a famosa cantora de mantras e bhajans, titulada como a porta-voz da cultura indiana e do Astrólogo Ravindra Karahe, com quem aprendeu as Ciências Védica desde a infância com o seu avô.

Juntamente com meus pais, fundei “Meeta Ravindra Instituto Filosófico Índia-Brasil” com o objetivo da divulgação da Cultura Indiana.

A Astrologia Védica vem sido estudada por muitas gerações na minha família. Meu pai aprendeu Astrologia desde a infância, com seu avô que foi um grande astrólogo Védico na nossa região na Índia. Seguindo a tradição, eu também, desde a infância estive em contato com a Astrologia. Meu pai dedicava todo o tempo livre para me ensinar e, em conversas, exemplificava os fatos do dia a dia, com certos efeitos planetários em trânsito.

Meu Pai, Ravindra, minha mãe Meeta e meu irmão, Sagar
Conforme fui crescendo, a crescente vontade de relacionar os eventos da vida e da família com os trânsitos, efeitos e influências dos planetas, fez com que eu começasse a estudar de forma bem mais aprofundada esta Ciência Védica. Além dos ensinamentos do meu pai, aprendi muito com gurus nas minhas viagens à Índia. Estes ensinamentos começaram a se realizar nas minhas práticas quando fazia previsões astrológicas para meus parentes e amigos. Os resultados mostraram que as previsões materializavam-se corretamente e me permitiu que começasse a realizar consultas astrológicas. Na realidade, eu nunca quis praticar profissionalmente, mas devido à exatidão das minhas leituras dos mapas e previsões, minha família insistiu para que eu começasse a atender profissionalmente. A minha resistência foi grande, mas falhou quando meu irmão Sagar trouxe seus amigos para fazer consultas sem me avisar. Mesmo na surpresa, estes amigos gostaram tanto que depois daquele dia eu não tive mais tempo para nada durante as minha visitas à São Paulo.
Circa 1994


Durante muitos anos eu trabalhei com meus pais para a promoção da Cultura Indiana no Brasil. Em 1994, fui coroada “Miss India-Brazil” no concurso de beleza e cultura promovido pelo “Miss India Worldwide Pageant”. Em 1996, casei com meu ex-marido (casamento arranjado tradicional), na nossa cidade natal Khandwa, na Índia e vim morar nos Estados Unidos. Em 2000, minha filha Neha nasceu. Ela está estudando para entrar na Faculdade de Medicina. Eu procuro ensina-la tudo que sei e aprendi sobre a nossa Cultura Indiana inclusive Astrologia. Nas nossas vindas ao Brasil, meu pai sentava com ela para ensinar assuntos além da Astrologia.

Neha Chourey e Gyanshree Karahe
Em Fevereiro de 2009, meu irmão Sagar casou-se com a indiana Gyanshree em Haridwar, Índia. Sagar é Tablista e praticante assíduo de Ashtanga Yoga. Ele é o Diretor Comercial da Meeta Ravindra Com. Fon. Ltda.

Gyanshree é mestra em Kathak e também dá aulas de dança, apresentações com Sagar no Tabla e com a minha mãe. Ela também começou a dar aulas de culinária indiana e recebe encomendas para festas e jantares com a minha mãe pelo nosso Shakti's Buffet.

Das Goravani
Em Setembro de 2010, meu pai adoeceu fatalmente e faleceu no dia 7 de setembro. Todos nós estávamos presentes durante a sua Passagem e este momento foi o momento mais intenso, mais lindo e o que mais me elevou espiritualmente. Eu sou o que sou devido aos meus pais serem quem são. A partir deste dia, eu entrei em uma jornada espiritual que me levou profundamente no Vale das Sombras da Morte e comi o pão que o diabo amassou. Esta iniciação foi feita pelo meu Guru, Das Goravani, com quem vivo e sirvo há 7 anos. Meu pai colocou as sementes na minha mente, mas foi o Das quem fez eu praticar a arte do desapego e do amor incondicional. Além da Astrologia, é claro. 😊

Em 2016, eu publiquei o primeiro livro de Astrologia Védica completo em Português. A necessidade de passar muito do que sei era esmagadora e quis compartilhar essa referência sobre esta Ciência Védica em 700 páginas de puro conhecimento. 

Seguindo os mesmos passos dos meus pais, eu procuro continuar promovendo a nossa filosofia através da Astrologia Védica. Os ensinamentos dos meus pais são uma rica herança que eu passo para minha filha que passará pelas gerações à frente.

O meu propósito, o meu Dharma, é trazer o que posso da sabedoria Védica para as pessoas, procurando ajudá-las e guiá-las para o caminho do sucesso, não só material, mas principalmente, espiritual. Eu acredito profundamente, que a espiritualidade do ser humano auxilia no bom desfrutamento das riquezas materiais e da alma.

Namastê
~Shakti